Vacinação no transporte público de SP começa nesta quinta (13)

A vacinação contra a covid-19 em seis pontos do transporte público de São Paulo, entre Metrô, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), começa na manhã desta quinta-feira (13).

A aplicação das doses, medida anunciada pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva nesta quarta, ocorrerá das 9h30 às 17h. Este horário, segundo Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos, foi selecionado para não haver interferência nos horários de pico do transporte paulista.

Os seis pontos definidos pelo governo paulista foram distribuídos por locais da zona leste paulistana: as estações Guaianases, São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista, da CPTM, e Corinthians-Itaquera, da companhia de trens e também do Metrô. Já o Terminal São Mateus será o ponto de vacinação da EMTU.

Além dos locais já definidos, João Doria confirmou na coletiva que mais três estações da linha amarela vão abrir postos de vacinação, a partir da próxima segunda-feira (17), “para facilitar o acesso à vacina da população que utiliza o transporte público”.

Os locais escolhidos serão as estações República, Pinheiros e Butantã.

O governo de São Paulo orienta a população a fazer o pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) para agilizar o atendimento na campanha de imunização. É necessário informar nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo e telefone.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime