Trump passa bem em hospital e inicia tratamento com antiviral

A primeira noite do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no hospital transcorreu bem, informou o médico da Casa Branca, Sean Conley. O republicano foi diagnosticado com covid-19 na sexta-feira (2).

Em declaração reproduzida pela rede de TV NBC News, Conley diz que “o presidente está indo muito bem”.

“Ele não necessita oxigênio suplementar, mas em consulta com especialistas, nós optamos por iniciar o tratamento com Remdesivir”, acrescentou o médico.

O Remdesivir é um antiviral ainda em fase de estudos para a covid-19, mas que obteve nos Estados Unidos autorização emergencial. A droga apresentou, nos primeiros resultados, potencial de reduzir o tempo de internação de pacientes graves.

Trump também tomou ontem um coquetel experimental de anticorpos desenvolvido pela Regeneron.

Ele já tomou a primeira dose, sem intercorrências. Ainda na noite de ontem, Trump tuitou para agradecer mensagens de apoio.

“Indo bem, eu acho! Obrigado a todos. AMOR!!!”, escreveu na rede social.

O presidente, de 74 anos, passou a sexta-feira isolado na Casa Branca com cansaço, febre baixa e calafrios. Por precaução, os médicos decidiram transferi-lo para o Centro Médico Militar Walter Reed, em Maryland.

O hospital tem toda uma ala reservada aos presidente dos Estados Unidos, com UTI exclusiva, caso seja necessário, e também escritório, onde Trump continuará despachando.

A priemira-dama, Melania Trump, também diagnosticada com covid-19, permanece isolada na Casa Branca. Ela apresentou tosse leve e dor de cabeça.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime