Taubaté e Pindamonhangaba iniciam nesta quinta-feira a vacinação contra Covid-19

As Prefeituras de Taubaté e Pindamonhangaba iniciam nesta quinta-feira (21) a campanha de vacinação de grupos prioritários contra a Covid-19. Em ambas as cidades, profissionais da saúde devem receber as primeiras doses do imunizante. No Vale, São José dos Campos, Jacareí e Caçapava já iniciaram a imunização na quarta-feira (20).

Em Taubaté, foram 4.520 doses da vacina recebidas e que devem ser destinadas, prioritariamente, para profissionais da saúde. A primeira vacinada deve ser a técnica de enfermagem Maria Auxiliadora Alves do Nascimento, de 58 anos. Ela atua na UPA Central, na linha de frente de combate ao vírus.

Já em Pindamonhangaba, foram 1.800 doses recebidas para a campanha que começa no Ciaf. As duas primeiras doses devem ser aplicadas em uma médica e em um fisioterapeuta que atuam na rede de urgência pública, no Hospital de Campanha Cidade Nova e nas UPAs Araretama e Moreira César.

Atualmente, a única vacina utilizada na campanha é a Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O governo paulista aguarda a autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para disponibilizar novas doses e, também, o envio de insumos da China.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime