SPTrans vai enviar bilhete comum para passageiros entre 60 e 64 anos

Depois de por fim à gratuidade no transporte público para idosos entre 60 e 64 anos, a SPTrans (São Paulo Transportes) vai enviar um novo cartão do bilhete único comum para a casa dos cidadãos prejudicados.

Para isso, é preciso atualizar os dados no site da empresa a partir desta terça-feira (19). O bilhete único especial da pessoa idosa com menos de 65 anos será cancelado a partir de 1º de fevereiro. A gratuidade está mantida apenas para pessoas com 65 anos ou mais.

A atualização no cadastro é feita pelo site: http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx. O passageiro deve conferir os dados e selecionar a opção de receber o novo cartão em casa. O prazo de envio por correio é de até 10 dias, sem custo ao usuário.

Quem não quiser receber o novo cartão em casa terá que fazer a atualização do cadastro no site da SPTrans e optar por retirar o bilhete único em qualquer um dos 28 postos dos terminais de ônibus.

Idosos têm atendimento especial, segundo a SPTrans, das 9h às 11h, todos os dias da semana, nos guichês. Mas poderão também comparecer ao posto a qualquer hora do expediente, das 6h até as 22h. Há marcação no solo dos terminais para manter o distanciamento social e o uso de máscaras é obrigatório.

No caso dos terminais Parque D. Pedro II, no centro, e Lapa, na zona oeste, é possível agendar um horário e dia para retirada do novo cartão após a atualização do cadastro.

Passo a passo para atualizar o cadastro

– Acesse o site http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx;
– Crie login e senha para acesso;
– Preencha o formulário com RG e CPF;
– Confirme ou atualize endereço;
– Envie os documentos necessários (opção de tirar foto e enviar);
– Após a conclusão do cadastro e aprovação da foto (tudo online), escolha opção para receber em casa ou escolher a opção de retirar em um posto de atendimento.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime