SP voltará a ter aulas presenciais obrigatórias a partir de 18 de outubro

O estado de São Paulo determinou que as aulas presenciais – tanto na rede privada, quanto na rede pública – voltará a ocorrer de maneira obrigatória a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de outubro. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Educação na manhã desta quarta-feira (13) e diz respeito sobre os 3,5 milhões de alunos distribuídos em quase 5,5 mil escolas.

De acordo com a pasta, o distanciamento social entre as carteiras, delimitado a um metro de distância desde agosto deste ano, não será mais exigido a partir do dia 03 de novembro.

A utilização de máscaras individuais, item de proteção contra a disseminação do novo coronavírus, seguirá obrigatório para todos. Alcool em gel e outras medidas sanitárias continuarão disponíveis aos alunos.

O governo estadual já havia liberado, no início de agosto, o retorno das aulas presenciais com 100% de ocupação – desde que respeitados os protocolos sanitários da área de educação – como o revezamento de grupos ocupando a unidade de ensino. A medida, porém, era facultativa e dependia da autorização dos pais.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime