SP terá ação de combate a dengue e pernilongo a partir desta quarta (21)

Uma ação de combate a mosquitos começa nesta quarta-feira (21) nas zonas sul e oeste da cidade de São Paulo. Serão aplicados 50 quilos de larvicida nas margens do rio Pinheiros e 20 litros de inseticida em 1.100 quarteirões da capital ao longo de três dias, de acordo com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde).

A chamada Mega Ação de Combate aos Mosquitos usará o dobro do material aplicado em uma ação rotineira de combate à dengue e aos pernilongos. As aplicações ocorrem nos bairros de Pinheiros, Alto de Pinheiros, Santo Amaro, Capela do Socorro, Butantã e M´Boi Mirim, que concentram a maior parte de reclamações feitas ao 156.

A secretaria afirma que a intenção é “aproveitar a semana de temperatura mais amena para conter a multiplicação de novos mosquitos antes do verão”.

O trabalho vai mobilizar cerca de 160 agentes e 30 carros da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) a partir das 7h desta quarta até sexta-feira (23). A iniciativa, segundo a secretaria, será complementada pela limpeza e tratamento químico de bueiros, com apoio das subprefeituras.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime