SP tem 338 mil pessoas que não voltaram para tomar 2º dose

O estado de São Paulo tem mais de 338 mil pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19. Os números foram divulgados pelo governo paulista durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes.

O número aumentou em relação à terça-feira (25), quando eram 336.733 as pessoas que não retornaram para completar a imunização. Do total dos chamados ‘faltantes’, cerca da metade vive na Grande São Paulo: são mais de 177 mil pessoas.

Coordenadora do Plano Estadual de Imunização contra Covid-19 em São Paulo, Regiane de Paula fez um apelo aos chamados ‘faltantes’ para que compareçam aos postos e procurem pela segunda dose de sua respectiva vacina.

“Por favor, àqueles que não voltaram para tomar a segunda dose, seja a vacina do Butantan ou a vacina da Fiocruz, todos os municípios [paulistas] têm essas vacinas e a gente aguarda que vocês procurem a unidade básica de saúde mais próxima e completem seu esquema vacinal”, afirmou Regiane.

Vacinação em São Paulo
Até o momento, aproximadamente 11 milhões de pessoas já foram vacinadas no estado de São Paulo. Destas, mais de 5,5 milhões se imunizaram com a segunda dose. Ao todo, foram 16,4 milhões aplicadas nos 645 municípios paulistas.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime