SP: prefeituras começam a receber doses de CoronaVac nesta terça (19)

As prefeituras do estado de São Paulo começam a receber doses de CoronaVac nesta terça-feira (19), conforme anunciou o governo estadual.

A orientação aos municípios é que priorizem, além dos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia, a população indígena, com apoio de equipes da atenção primária do SUS, e adotando as estratégias mais adequadas a cada cenário local.

Na segunda-feira (18), os cinco hospitais-escola do interior e o Hospital de Base de São José do Rio Preto foram os primeiros a receber as vacinas produzidas pelo Instituto Butantan para imunizar os profissionais de saúde da linha de frente do combate à covid-19. Só nestas unidades, serão 60 mil pessoas vacinadas.

As grades de vacinas e insumos serão enviadas a polos regionais para redistribuição às prefeituras. Cada hospital será responsável pelo preenchimento dos sistemas de informação oficiais definidos pela secretaria da Saúde para monitoramento da campanha.

CIDADES
MP vai investigar mortes por falta de oxigênio no Amazonas
A campanha começou no domingo (17), logo após aprovação do uso da vacina do Butantan pela Anvisa. A primeira a ser vacinada foi a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, que pertence ao grupo de risco para a covid-19 e trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Na sequência, foram vacinados outros 111 profissinais de saúde. A primeira indígena também foi imunizada no domingo, a técnica de enfermagem e assistente social, Vanuzia Santos, do povo Kaimbé.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime