SP: Novo horário de rodízio noturno entra em vigor a partir das 21h

Entra em vigor nesta segunda-feira (10) os novos horários de rodízio dos carros na capital paulista. Conforme as atuais regras da Prefeitura de São Paulo, os veículos estão proibidos de circular das 21h do dia correspondente da placa até 5h do dia seguinte.

Esta etapa da fase de transição vai até o dia 22 de maio.

Final de placa – dia da semana

1 e 2 – das 21h de segunda-feira às 5h de terça
3 e 4 – das 21h de terça-feira às 5h de quarta
5 e 6 – das 21h de quarta-feira às 5h de quinta
7 e 8 – das 21h de quinta-feira às 5h de sexta
9 e 0 – das 21h de sexta-feira às 5h de sábado

Assim, segue suspenso o funcionamento do rodízio para carros em seu horário tradicional: das 7h às 10h e das 17h às 20h.

As medidas foram adotadas pela SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes) e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) conforme a determinação do Governo do Estado de São Paulo com as regras do Plano SP.

Segundo a prefeitura, “a medida, adotada desde o dia 22 de março, tem o objetivo de diminuir a circulação no horário noturno, acompanhando a restrição decretada pelo Estado”.

Caminhões

Os caminhões continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.

Ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição aos Fretados).

Deixe comentário

× Fale com a Showtime