SP libera hoje 100% de ocupação em estádios e shows

A partir desta segunda-feira (1º), estão autorizados no estado de São Paulo 100% de ocupação em shows, atividades de entretenimento e modalidades esportivas em espaços como estádio de futebol. A decisão foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde.

O uso de máscara ainda é obrigatório. Também estão mantidas as recomendações sanitárias, como uso de álcool e higiene das mãos.

Para acesso aos eventos, segundo o governo, os estabelecimentos devem exigir o comprovante completo de vacinação contra a Covid-19, isto é, as duas doses de CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer, ou a dose única da Janssen.

Quem ainda não tiver concluído a imunização terá de apresentar o comprovante com a primeira dose e um teste negativo para a Covid-19.

Para acabar com as restrições impostas pelo Plano SP, o governo justificou: “Os índices da pandemia em São Paulo seguem em queda, fruto dos quase 72 milhões de doses de vacina aplicados. Cem por cento da população adulta já tomou pelo menos uma dose, e 87,6% têm a imunização completa”.

No entanto, o Comitê Científico de São Paulo continua monitorando a pandemia no estado e ressaltou que “todas as medidas tomadas levam em consideração critérios técnico-científicos para a proteção da população”.

A Secretaria da Saúde informou que a aplicação da segunda dose da vacina é fundamental para que as medidas de flexibilização continuem sendo adotadas de maneira segura pelo estado.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime