Sem dados de SP e PA, Brasil registra 897 mortes pelo novo coronavírus em 24 horas

Pelo levantamento do consórcio de veículos de imprensa, fechado às 20h – sem os dados das secretarias de Saúde de São Paulo e do Pará, que não foram entregues – foram registradas 897 mortes nas últimas 24 horas. O total de óbitos chega a 88.634. O número de casos confirmados nas últimas 24 horas foi 38.252, chegando a um total de infectados de 2.484.649.

A média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 1.005 óbitos, uma queda de 6% em relação à média de 14 dias atrás. Já a média móvel de casos nos últimos sete dias é de 45.445 por dia, um aumento de 25% em relação a 14 dias atrás.

De São Paulo, vem um alerta importante: a prefeitura fez um estudo que mostra que 40% dos infectados pelo novo coronavírus na capital paulista não apresentam sintomas. Isso significa que eles podem estar transmitindo a doença sem nem saber que foram contaminados.

O Rio de Janeiro passou, nesta terça (28), das 13 mil mortes causadas pela Covid-19, de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde, e o número de casos confirmados se aproxima dos 160 mil.

Nove estados e o Distrito Federal estão com o número de mortes em alta: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins. Pará também aparece no grupo, baseado nos dados desta segunda (27).

Os estados estão em estabilidade, ou seja, não registraram aumento ou queda significativa na média diária de mortes, são: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Amapá, Bahia, Paraíba, Piauí e Sergipe. São Paulo está no grupo com base nos últimos dados.

Em melhor situação, com redução na média diária de mortes, estão oito estados: Acre, Amazonas, Mato Grosso, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime