Seis cidades da RMVale participam da ‘Semana Lixo Zero’, que vai até o próximo domingo

Com participação de seis cidades da RMVale – São José dos Campos, Ilhabela, Ubatuba, Caraguatatuba, Pindamonhangaba e São Sebastião, a Semana Lixo Zero, do Instituto Lixo Zero Brasil, com eventos virtuais sobre importância do lixo, acontece até o próximo domingo, dia 1º de novembro, debatendo diversos assuntos.

O tema geral tratado é “O Lixo Zero Inspira Minha Cidade”, com foco na conscientização de que todo indivíduo é responsável pela solução dos problemas causados pelo lixo. De acordo com os organizadores, em todo o Brasil mais de 136 cidades participam da mobilização. Por conta da pandemia, muitos dos eventos serão virtuais, com palestras, painéis, rodas de conversas, apresentação de cases. O Semana Lixo Zero começou no último dia 23 de outubro.

Em São José, será a sétima participação, desta vez pela plataforma Google Meet. De acordo com os organizadores, o Conceito Lixo Zero consiste no máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários eou para a incineração.

Em cada dia, o evento terá um palestrante diferente, abordando um determinado assunto. Nesta quinta, por exemplo, em São José o assunto será ‘OAB e Legislação Lixo Zero e Lançamento da Cartilha LZ para Crianças’, com os palestrantes advogados Fernanda Fowler & Dra. Jussara Trindade.

Outras informações e detalhes de todas as palestras estão no site https://www.semanalixozero.com.br/.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime