São Paulo volta à fase laranja a partir de 6h desta segunda-feira (1º)

A capital paulista e onze regiões do estado voltam à fase laranja de combate à pandemia do novo coronavírus nesta segunda-feira (1º). No fim de semana, todo o estado ficou na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, que regula a retomada econômica a partir de dados de do serviço de saúde.

A fase vermelha, no entanto, vale para todos os dias úteis de 20h às 6h nas regiões em fase laranja: Presidente Prudente, Sorocaba, Registro, Araçatuba, São José do Rio Preto, Araraquara, São João da Boa Vista, Piracicaba, Campinas, a Baixada Santista e a região metropolitana da capital.

Outras seis regiões se mantêm tanto nos finais de semana, quanto nos dias úteis, sempre na fase vermelha: Marília, Bauru, Barretos, Franca, Ribeirão Preto e Taubaté.

A fase vermelha em todo o estado também vale para o próximo sábado (6) e domingo (7).

Fase vermelha
Nos períodos de fase vermelha, funcionam somente os serviços considerados essenciais, como farmácias, supermercados e padarias, açougues, postos de combustíveis, lavanderias, meios de transportes, oficinas de veículos, atividades religiosas, hoteis, pousadas, bancos, pet shops e serviços de entrega.

O atendimento presencial em restaurantes, comércios e lanchonetes fica proibido, mas os serviços de entrega podem funcionar normalmente. Shopping centers, academias, salões de beleza e barbearias também não podem abrir. Eventos, convenções e atividades culturais presenciais estão proibidas.

Fase laranja
Na fase laranja, para a qual a capital e mais dez regiões voltam durante os dias de semana entre 6h e 20h, podem funcionar comércios e serviços, exceto o atendimento presencial em bares. A capacidade de ocupação prevista é de 40% de público nos estabelecimentos. O funcionamento máximo por dia dos estabelecimentos é de 8 horas, no período após as 6h e antes das 20h, incluindo restaurantes, academias, eventos, convenções e atividades culturais, salões de beleza e barbearias.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime