São José volta a suspender vacinação por idade e espera chegada de doses

A Prefeitura de São José dos Campos suspendeu novamente, nessa quinta-feira (1º), a vacinação por faixa etária e informou aguardar a chegada de novas doses de vacinas contra a Covid-19. Nessa semana, a campanha já havia sido interrompida na terça-feira (29).

De acordo com a Secretaria de Saúde, novas doses são necessárias para avançar com a vacinação por idade e fazer o rescaldo dos integrantes das faixas etárias e dos grupos anteriores que ainda não foram imunizados. O município não informou se recebeu alguma previsão para a chegada das vacinas.

Para essa quinta-feira, foi anunciada somente a vacinação de gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com 18 anos ou mais. A aplicação acontece no Cefe, das 8h às 12h. Para se vacinar, é preciso apresentar documento com foto que tenha CPF, comprovante de endereço em São José dos Campos e cartão de pré-natal atualizado (grávidas) e certidão de nascimento da criança (puérperas).

No mesmo local, acontece a aplicação da segunda dose para gestantes e puérperas com comorbidades com 18 anos ou mais, profissionais de educação com 47 anos ou mais, idosos com 60 anos ou mais e profissionais e estudantes em estágio da área de saúde.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime