São José e Taubaté iniciam campanha de vacinação de idosos com mais de 75 anos; Jacareí imuniza idosos de 76 anos

As Prefeituras de São José dos Campos e Taubaté iniciam nessa segunda-feira (15) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 75 e 76 anos. Em São José, os dias da campanha foram divididos devido ao volume de idosos dessa faixa etária. Jacareí, por sua vez, iniciou a campanha para idosos de 76 anos (leia mais abaixo).

Em São José, a Secretaria de Saúde informou que nessa segunda e terça-feira a vacinação é destinada para idosos com 76 anos ou mais. Já na quarta e na quinta-feira, para a faixa dos 75 anos. A aplicação acontece nas 40 UBS, nas unidades avançadas ou nas 4 unidades da Casa do Idoso, das 8h às 17h. No drive-thru do Cefe, a imunização será realizada das 8h às 12h. É necessário levar documento oficial com foto que contenha CPF e comprovante de residência.

Já em Taubaté, os idosos de ambas as idades já podem comparecer aos postos, até às 15h30. Em sistema de drive-thru, o público dessa faixa etária pode ir ao Sedes (600 doses), ao Sindicato Rural (600 doses) e à quadra coberta no bairro da Estiva (600 doses). Além desses locais, as salas de vacinas dos Pamos Bonfim (300 doses), São Pedro (300 doses) e São Carlos (300 doses), além da UBS Mais Aeroporto (250 doses).

JACAREÍ.

Em Jacareí, por enquanto, a vacinação é destinada para idosos com 76 anos. Eles podem tomar a primeira dose da vacina em quatro locais diferentes da cidade: EducaMais Jacareí, UBS Central, EducaMais Esperança e EducaMais Paraíso. A recomendação é que o idoso se dirija ao local mais próximo de sua residência. Segundo a prefeitura, a divulgação dos próximos públicos a serem vacinados depende da chegada de novas doses da vacina, ou do residual de vacinas que sobrarem do atual público-alvo.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime