São José é a terceira cidade do interior com mais casos de coronavírus

São José dos Campos é a terceira cidade no interior do estado de São Paulo com mais casos confirmados de Covid-19, segundo dados oficiais das prefeituras e da Vigilância Epidemiológica estadual.

O município registra 278 casos confirmados da doença até segunda-feira (4) e fica atrás apenas de Santos (609) e Campinas (402).

A lista exclui cidades da Região Metropolitana de São Paulo, epicentro da doença no país. A capital tem quase 20 mil casos, seguida de Osasco (914) e Guarulhos (833).

São Sebastião é a 14ª cidade do interior com mais casos da doença, com 100 registrados até esta segunda.

Outras cidades do Vale estão no ranking estadual, com Jacareí na 23ª posição, com 47 casos confirmados, seguida de Taubaté (24ª e 42) e Caraguatatuba (26ª e 35).

Ubatuba aparece na 35ª posição, com 24 casos, com Pindamonhangaba na 39ª colocação e 22 casos confirmados de Covid-19. Igaratá é a 52ª cidade da lista, com 14 infectados pelo novo coronavírus.

A RMVale é uma das regiões do estado com maior crescimento dos casos confirmados de coronavírus, por estar em uma das duas principais rotas de dispersão da doença, a Via Dutra, além da proximidade com a Grande São Paulo.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime