Rodízio municipal de veículos volta a funcionar hoje em São Paulo

O rodízio de veículos volta a funcionar normalmente na cidade de São Paulo a partir desta segunda-feira (17). A prefeitura da capital havia decidido suspender o rodízio desde o dia 20 de dezembro devido às festas de fim de ano.

O rodízio restringe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. Às segundas-feiras não podem circular nessa região veículos com o final de placa 1 ou 2; às terças-feiras, final 3 ou 4; às quartas-feiras, o rodízio vale para as placas de final 5 ou 6; às quintas-feiras, final 7 ou 8; e às sextas-feiras não circulam os veículos com final de placa 9 ou 0.
Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no centro expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

“Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista”, informou a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, da Prefeitura de São Paulo.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, o cidadão pode ligar para o número 156.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime