Rodízio de veículos de 20h às 5h começa a valer nesta segunda (22)

O novo horário do rodízio de veículos na cidade de São Paulo passa valer nesta segunda-feira (22), como mais uma medida para tentar controlar a circulação de pessoas e impedir o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Com a nova regra, o rodízio acontece somente no período da noite e os carros com placas correspondentes aos dias de proibição não poderão circular das 20h até 5h do dia seguinte.

Com isso, os rodízios seguirão os seguintes horários:

Carros com placas final 1 e 2 — proibido das 20h de segunda-feira até 5h de terça-feira.
Placas final 3 e 4 — proibido das 20h de terça-feira às 5h de quarta-feira.
Placas final 5 e 6 — proibido das 20h de quarta-feira às 5h de quinta-feira.
Placas final 7 e 8 — proibido das 20h de quinta-feira às 5h de sexta-feira.
Placas final 9 e 0 — proibido das 20h de sexta-feira às 5h de sábado.

Antes da mudança, o rodízio proibia a circulação das 7h às 10h e das 17h às 20h. As novas regras devem ser respeitadas até 2 de abril.

Segundo a prefeitura paulistana, o objetivo é desafogar o transporte público e melhorar a circulação e a segurança daqueles que precisam se deslocar na capital. Durante o anúncio, o prefeito Bruno Covas disse que “soma esforços para que as pessoas deixem de circular no período noturno”.

O horário definido leva em conta o toque de restrição imposto pelo governador João Doria (PSDB) para todo o estado de São Paulo, como medida para impedir aglomerações e o avanço do vírus. Já havia ordem de Doria para restringir a circulação entre 20h e 5h.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime