RMVale bate recorde diário e ultrapassa marca de 3.500 casos confirmados

A RMVale bateu seu recorde diário de casos confirmados de Covid-19, e nesta quarta-feira (10) ultrapassou a marca de 3.500 diagnósticos positivos da nova doença.

Somente nesta quarta foram confirmados 215 casos. Até então, o recorde havia sido no último dia 4, quando haviam sido 159 diagnósticos confirmados. Com a alta de 6,53%, a região atingiu 3.506 casos positivos.

Em termos de comparação, o número de 2.500 casos havia sido ultrapassado em 3 de junho, apenas uma semana atrás. Antes, 1.500 casos foram registrados em 20 de maio. Já os 500 primeiros casos da nova doença foram confirmados no dia 29 de abril na região.

A cidade com o maior número de diagnósticos positivos é São José dos Campos, com 1.397 — e outros 884 suspeitos, além de 55 mortes. São Sebastião (409), Jacareí (323), Taubaté (241) e Caraguatatuba (238) também figuram nas posições mais altas da lista.

Ao todo, a região já concentra 140 mortes causadas pelo novo coronavírus.

PANDEMIA.

Também nesta quarta, o governo do estado de São Paulo anunciou que irá manter a RMVale na segunda fase do Plano São Paulo de controle da propagação do novo coronavírus, sem novas reaberturas até 28 de junho. A etapa é classificada de controle.

A manutenção do Vale na fase 2 se deu, segundo o governo, pela piora em indicadores de aumento de óbitos e das internações.

Respondendo a pergunta de OVALE na coletiva, o governador João Doria (PSDB) disse que não está descartado um endurecimento das regras de flexibilização no Vale. “Se precisar, a gente vai endurecer a flexibilização, como fizemos em outras regiões. Se a ciência e a saúde recomendarem, vamos endurecer”, afirmou o tucano.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime