Rio tem mais uma semana de restrições, mas escolas reabrem

A Prefeitura do Rio prorrogou por mais uma semana as medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus na cidade. A novidade no decreto municipal publicado nesta sexta-feira (2) é a autorização para reabertura de escolas e creches das redes pública e privada a partir de segunda (5).

As regras começam a ser flexibilizadas a partir de sexta (9), com funcionamento de bares e restaurantes até as 21h.

Já as praias permanecem liberadas para a prática de atividades físicas individuais. Não é permitida a permanência nas areias.

Apesar do aumento de óbitos por covid-19 nas últimas semanas na capital fluminense, o prefeito do Rio Eduardo Paes disse ter tomado as novas decisões baseado na estabilização do número de pessoas que buscam as unidades básicas de saúde para atendimento de casos de síndrome gripal ou síndrome respiratória aguda grave.

Durante a coletiva, Paes comunicou ainda ter assinado um documento com intenção de compra de 8 milhões de doses da vacina Sputnik, que ainda não obteve a liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Escolas e creches

O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, explicou que as escolas municipais abrem na segunda (5) apenas administrativamente. As aulas presenciais serão retomadas na terça (6) apenas para crianças da pré-escola, além do primeiro e segundo ano do Fundamental. Segundo o secretário, os alunos de 4 a 7 anos, no período de alfabetização, têm mais dificuldade de realizar atividades de forma remota .

Deixe comentário

× Fale com a Showtime