Prefeitura libera reabertura de teatros, provadores e consumo em balcão em São José

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou na última quinta-feira (29) que irá liberar a reabertura de teatros em meio à pandemia da Covid-19. A medida, que deve ser publicada em decreto, é acompanhada também da liberação do uso de provadores e de consumo em balcão de estabelecimentos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a decisão foi tomada com base na fase verde do Plano São Paulo. Para a realização de espetáculos teatrais, estão autorizados monólogos ou stand-up com a participação de, no máximo, dois atores ao mesmo tempo no palco.

Os teatros deverão atender capacidade no máximo 60% do público e não serão permitidas vendas em estabelecimentos do tipo ‘bomboniere’. Quaisquer outras modalidades de eventos seguem proibidas.

No caso de provadores, as regras incluem a higienização após cada uso, controle de acesso, além de que os clientes permaneçam com a máscara durante a prova. No caso de prova de peças que entrem em contato com o rosto durante o uso, como camisetas e blusas, após devolução por um cliente e para disponibilização para outro, deve ser necessária quarentena de 72 horas e também, ser realizada a higienização com vapor com secagem por no mínimo um minuto a 70ºC antes da nova disponibilização.

Para consumo de alimentos e bebidas nos balcões de padarias, bares e restaurantes, devem ser respeitadas regras como marcações no assentos dos balcões, devendo cada cliente estar no mínimo 1,5 metro de distância entre eles, além de higienização prévia e constante

Deixe comentário

× Fale com a Showtime