Prefeitura de SP abre inscrição para ‘Esquenta de Carnaval de Rua’, marcado para julho

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu as inscrições para o Carnaval de Rua 2022. Ainda que parte dos blocos tenha ido às ruas no feriadão de Tiradentes, na semana passada, a administração municipal decidiu manter a oferta feita em reunião há cerca de dez dias para que uma prévia do Carnaval de rua de 2023 seja realizada no próximo mês de julho.

Durante a reunião entre a secretária de Cultura, Aline Torres, e representantes de blocos, foi proposta a realização do Esquenta de Carnaval nos dias 16 e 17 de julho. Na ocasião, também foi definida a criação de um comitê permanente de blocos, com vistas ao diálogo entre o governo municipal e os blocos. “Queremos trazer toda a alegria, representatividade e diversidade dessa festa de volta para as ruas, mas com responsabilidade e organização”, afirmou a secretária em reportagem do portal da Prefeitura de São Paulo.

Os blocos que participaram do Carnaval no feriado de Tiradentes decidiram aproveitar o fim de semana prolongado em que ocorreu o desfile das escolas de samba. Eles foram às ruas mesmo sem o apoio da prefeitura e se queixaram do não fornecimento da estrutura montada todos os anos, como banheiros químicos, operação especial de limpeza e alterações no trânsito, entre outras ações.

A Prefeitura de São Paulo alegou que não haveria tempo hábil de organizar o evento — em janeiro, o governo suspendeu a realização do Carnaval de rua, marcado para fevereiro, em razão do avanço da variante Ômicron da Covid-19.

Formulário
Para o bloco de rua que queira participar do Esquenta, foi lançado o formulário de manifestação de interesse, disponível na página da prefeitura. Ele deve ser preenchido e enviado até o próximo dia 8. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected]

Deixe comentário

× Fale com a Showtime