Prefeitura de São Paulo negocia compra de vacina da Janssen

A Prefeitura de São Paulo participou, nesta quarta-feira (3), de uma reunião com representantes da farmacêutica do grupo Johnson&Johnson para iniciar uma negociação para a compra de vacinas da Janssen, contra a covid-19, para capital paulista.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a reunião contou com a participação do secretário titular, Edson Aparecido, o secretário-adjunto, Luiz Carlos Zamarco, e o chefe de gabinete da Pasta, Armando Luis Palmieri.

De acordo com a pasta, o imunobiológico da Janssen, que é o alvo da negociação, recebeu autorização da agência americana no último fim de semana e realizou os testes de terceira fase no Brasil.

“O grupo Johnson&Johnson informou que aguarda trâmites legislativos em Brasília para comercializar a vacina no Brasil e adiantou ainda que está em processo de negociação com o Ministério da Saúde por meio do Programa Nacional de Imunização”, disse a secretaria paulistana.

Segundo a prefeitura, já houve a autorização por parte do prefeito Bruno Covas (PSDB) para formalizar a intenção de compra de 5 milhões de doses, o que seria o suficiente para imunizar a mesma quantidade de paulsitanos, já que essa vacina utiliza apenas uma dose por pessoa.

No nota, a Secretaria Municipal de Saúde destacou que “a capital tem todas as condições e infraestrutura para armazenamento e distribuição de qualquer vacina”.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime