Prefeitura de Juquitiba (SP) decreta ‘lockdown’ neste fim de semana

A Prefeitura de Juquitiba, na região metropolitana de São Paulo, determinou lockdown no município entre 20h desta sexta feira (12) até as 5h da manhã de segunda-feira (15), para tentar frear a propagação do novo coronavírus.

De acordo com o Decreto Municipal 07/2021, no período, fica suspenso o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais, empresariais e religiosos e fica proibido o funcionamento interno até mesmo para delivery.

Poderão funcionar apenas serviços de saúde, farmácias, clínicas de saúde humana e animal, postos de combustíveis e restaurantes à margem de rodovia para atendimento exclusivo de caminhoneiros, desde que o distanciamento social seja respeitado.

No documento, assinado pelo prefeito Ayres Scorsatto, é destacada a situação de emergência e de calamidade por causa do agravamento da pandemia, o aumento de internações por covid-19 e a falta de vagas, além de 13 mortes apenas neste ano.

Segundo o decreto, o município tem apenas três leitos no Centro de Atendimento de Síndromes Gripais e eles já estão ocupados. Também não há disponibilidade de vagas em hospitais de referência vizinhos.

As pessoas que não respeitarem as normas impostas pela prefeitura receberão multa. Se houver reincidência, o estabelecimento poderá ser interditado e ter o alvará de funcionamento cassado.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime