Poupatempo retoma atendimento presencial em mais 15 unidades

Mais 15 postos do Poupatempo vão retomar os atendimentos presenciais a partir de quarta-feira (2) em 15 cidades da Grande São Paulo e do interior. Os serviços serão realizados apenas com agendamento prévio de data e horário. É possível fazer a marcação pelo site ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

As unidades que vão reabrir são as de Caieiras, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Osasco, Santo André e Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. No interior, voltam a funcionar as de Barretos, Catanduva, Fernandópolis, Indaiatuba, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro e São José do Rio Preto.

Os postos adotarão medidas de prevenção e protocolos sanitários. A capacidade de atendimento será de 30%. Serão priorizados serviços que precisam da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira habilitação e expedição de RG.

A reabertura gradual das unidades do Poupatempo em todo o Estado começou em 19 de agosto, de acordo com as diretrizes do Plano São Paulo, que regula a retomada econômica paulista durante a pandemia do novo coronavírus.

Para minimizar riscos de transmissão, haverá controle de acesso às unidades. Só será permitida a presença de acompanhantes em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.

O uso de máscaras, a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades são obrigatórios. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

Reabertura gradual
A reabertura gradual das unidades em todo o Estado começou em 19 de agosto e segue as diretrizes do Plano São Paulo. Os primeiros oito postos do programa a retomarem as atividades presenciais foram Sé e Itaquera (Capital), Mogi das Cruzes, Mauá e São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), Santos e Guarujá (Baixada Santista), e Bauru (Interior).

Na última quarta-feira (26), outras 12 unidades reabriram: Santo Amaro, Lapa, Cidade Ademar, Guarulhos, Suzano, Caraguatatuba, Campinas Shopping, Sorocaba, Araraquara, São Carlos, São Vicente e Praia Grande.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime