Pais trocam presentes de Dia das Crianças por passeios e brincadeiras

O Dia das Crianças está chegando e vem despertando o otimismo do comércio depois de um período nebuloso de baixas vendas por conta da pandemia no do novo coronavírus.

A previsão é de que algumas famílias gastem, em média, R$ 209,33 para presentear os pequenos, segundo levantamento realizado em todas as capitais do país pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pela Offer Wise.

Os gastos na data não são consenso entre os pais. Para não incentivar a cultura do consumismo dos filhos ou por questões financeiras, alguns não pretendem comemorar a data com presentes.

No lugar de enfeitados embrulhos, os pequenos farão passeios ou brincadeiras em família ou receberão a tão esperada visita da vovó.

Brincadeira em casa
Marina Duarte Maia, mãe da Anna e do Theo, diz que valoriza mais momentos em família e com amigos do que presentear os pequenos.

“Em casa nós compramos menos presentes e valorizamos mais os momentos juntos. Eu prefiro fazer um passeio com as crianças do que comprar um brinquedo.”

Marina mantém o perfil @marinasimplifica na rede social Instagram com dicas de minimalismo e de atividades simples com os filhos. Atualmente tem 29 mil seguidores.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, este ano a família não fará nenhum passeio.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime