Número de mortos na guerra entre Israel e terroristas do Hamas ultrapassa 8.700

O número de mortos na guerra entre Israel e os terroristas do Hamas subiu para 8.726 após nova atualização de óbitos feita pelo Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo grupo extremista.

Entre os falecidos da Palestina estão 3.038 menores, 1.726 mulheres e 414 idosos, que perderam a vida desde 7 de outubro. Além dos mortos, 18.967 palestinos ficaram feridos.

O Ministério da Saúde do Hamas afirmou que, apenas nas últimas horas, a Força Aérea israelense matou 298 pessoas, a maioria delas deslocadas na parte sul da Faixa.

A pasta acrescentou que pelo menos 57 instituições sanitárias foram alvo de bombardeios desde o início da guerra e que há pelo menos 12 hospitais e 32 centros de cuidados primários fora de serviço devido aos ataques e à falta de combustível.

O Hamas publicou uma lista com os nomes de 6.747 pessoas que morreram em Gaza entre 7 e 26 de outubro devido aos bombardeios israelenses e acrescentou que não inclui 281 mortos que não puderam ser identificados.

Em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27) em Jerusalém, o comissário-geral da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA, na sigla em inglês), Philippe Lazzarini, foi questionado sobre a confiabilidade dos números oferecidos pelo Hamas.

“Nos últimos cinco, seis ciclos de conflito na Faixa de Gaza, os números foram considerados críveis, ninguém ousou duvidar dos números”, lembrou Lazzarini.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime