Nova fase de restrições entra em vigor em SP nesta segunda-feira

A nova fase de restrições diante do recente avanço da pandemia de covid-19 passa a valer a partir desta segunda-feira (15) no Estado de São Paulo.

Com restrições mais duras, esta etapa emergencial definida pelo governo paulista valerá até o próximo dia 30 (terça-feira).

Os recessos escolares antes marcados para abril e outubro ocorrerão nas próximas duas semanas, até o dia 28. Assim, as escolas não terão atividades obrigatórias e serão abertas somente para merenda e entrega de materiais.

A respeito do comércio, as mudanças em relação à fase vermelha, até então vigente em todas as regiões paulistas, são de maior restrição em alguns setores considerados essenciais, como o fechamento de lojas de material de construção e a pausa para atividades religiosas e esportivas.

Além disso, o teletrabalho (ou home office) será obrigatório para os setores não essenciais.

Nos próximos 15 dias, quaisquer formas de aglomeração – inclusive parques e praias – estão proibidas, e o toque de recolher continua valendo entre as 20h e as 5h.

O objetivo das medidas anunciadas na última quinta-feira (11) pelo governador João Doria (PSDB) é aumentar as taxas de isolamento até 50% no Estado.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime