Marco Antonio Santos Freitas estudou Publicidade na Federal do Rio Grande do Sul, formado na Coluna College-Holywood em Cinema e com Especialização em Roteiro pela UCLA, além de ter estudado Roteiro e Direção de atores na Escuela Internacional de San Antonio de Los Baños-Cuba.
Colaborou com os livros “Vanessa Alves – coletânea de imagens e palavras”- organizado por Rafael Spaca (sobre estrela do Cinema erótico brasileiro dos anos anos 70 e 80); “Homem Não Sabe Nada” de Saulo Adami (sobre o Universo Planeta dos Macacos); “Perdidos no Espaço”, de S. Adami e Carlos Gomes (sobre o clássico seriado de tv); Cemitério Perdido dos Fimes B: Exploitation, organizado por Cesar Alcázar (textos analisando filmes de baixo custo dos anos 60, 70 e 80 feitos pelo mundo afora); “Riccardo Freda: The Life and Works of a Born Filmmaker”, de Roberto Curti (sobre célebre diretor de Cinema italiano dos anos 60; “Casablanca. A criaçâo de uma obra prima Involuntária do Cinema” – prefaciou a obra de Renzo Mora sobre os bastidores de um dos mais famosos dramas românticos de todos os tempos.
Entrevistou para portais de entretenimento e revistas de vários países (Espanha, Portugal, França, Estados Unidos, Bélgica, Itália, Canadá), cineastas como Albert Pyun (Cyborg-O Guerreiro do Futuro); Brian Trenchard-Smith (Condução Perigosa); Sheldon Lettich (diretor de Duplo Impacto); Randall Kleiser (Grease-Nos Tempso da Brilhantina.
× Fale com a Showtime