Jacareí faz vacinação em idosos de 78 anos nesta segunda-feira

A Prefeitura de Jacareí deu início nesta segunda-feira (8) à campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos com 78 anos. A aplicação acontece até às 17h. O município também aplica a segunda dose do imunizante naqueles que já tomaram a primeira.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os idosos podem tomar a primeira dose da vacina em três locais diferentes da cidade: EducaMais Jacareí, UBS Central e EducaMais Esperança. A recomendação é que o idoso se dirija ao local mais próximo de sua residência.

Para se vacinar, é preciso levar um documento original com foto e comprovante de residência. O cronograma separa os idosos por ano de nascimento, para evitar aglomerações.

Em caso de dúvidas, ou idosos com dificuldades de locomoção, o morador deve entrar em contato pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone 156.

SEGUNDA DOSE.

A segunda dose da CoronaVac pode ser administrada entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira. A recomendação do Ministério da Saúde é de que seja realizada 21 dias após a primeira dose.

Para aqueles que já se encontram no período da segunda aplicação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e o cartão de vacina comprovando o recebimento da primeira dose. Sem a apresentação do cartão da primeira dose, não será administrada a segunda dose. A aplicação acontece nos mesmo três pontos utilizados para os idosos.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime