Internações por Covid-19 na Grande SP alcançam maior índice desde setembro

O número de internações por Covid-19 na região da Grande São Paulo chegou a 677 na quinta (11) — o maior desde 30 de setembro, quando 724 pessoas foram hospitalizadas.

SINAL
Na capital, a ocupação de leitos de hospitais municipais, que chegou a 1.930 no pico da epidemia, entre maio e junho, veio caindo de forma consistente e registrou um piso de 519 internações em outubro. Mas teve ligeira subida depois disso —e, em novembro, estacionou.

SINAL 2
As internações estão agora no patamar de 640, sem apresentar sinais de queda.

PONTA…
“De fato houve um aumento muito discreto no setor público”, diz o infectologista Renato Tardelli Pereira, diretor do Hospital de Pirituba (José Soares Hungria).

… DA LINHA
Na instituição que ele dirige, na zona norte da capital, o número de internados chegou a 110 no pico, em maio, caiu para 30 em outubro —e, no domingo passado (8), subiu para 67 doentes.

ALERTA
“O ligeiro aumento mostra que devemos seguir em prontidão”, afirma ele. “Estamos também de olho no que acontece nos EUA e na Europa, que sempre antecipam o que vai ocorrer no Brasil com problemas respiratórios.”

DE VOLTA
A Europa vem registrando aumento exponencial de casos de infecção pelo coronavírus, e adotando novas medidas de restrição.

É FESTA
Hospitais privados de SP também registraram aumento no atendimento de pacientes e médicos têm feito reiterados alertas, em especial às classes A e B, que têm relaxado nos cuidados em encontros privados e festas.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime