Hospital Municipal volta a ampliar ala contra o vírus em São José

Após o Hospital Municipal atingir 90,5% na ocupação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes de Covid-19, a prefeitura informou que voltará a ampliar a ala destinada para doentes do coronavírus em São José dos Campos. O reforço acontece diante de um novo avanço da pandemia em todo o estado.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os leitos que devem ser disponibilizados haviam sido desativados quando o município identificou uma queda nos indicadores de internação, nos últimos meses de 2020. Agora, com a crescente entrada de infectados no hospital, os leitos foram preparados novamente.

O Hospital Municipal soma, ao todo, 160 leitos para o tratamento da Covid-19 e, atualmente, 120 são utilizados. Agora, a previsão é de que alguns dos desativados sejam mobilizados novamente.

Na quinta-feira (14), São José dos Campos somava, além de 90,5% na UTI do HM, 83,6% na ocupação total de leitos de UTI (incluindo também os demais hospitais). Já na enfermaria, o índice é de 44,1% no Hospital Municipal e de 51,3% no geral.

No total, eram 117 pessoas internadas com a confirmação da doença, 76 na UTI e 41 na enfermaria. Dentre os suspeitos, outros 57 internados — 20 na UTI e 37 na enfermaria

Deixe comentário

× Fale com a Showtime