Guerra: Novo bombardeio em torre de TV deixa nove mortos na Ucrânia

Ao menos nove pessoas morreram e outras nove ficaram feridas, nesta segunda-feira (14), em um bombardeio russo a uma torre de televisão na cidade de Antopil, no oeste da Ucrânia, anunciaram autoridades ucranianas.

“Às 16h (13h no horário de Brasília), foram confirmados nove mortos e nove feridos”, disse Vitaly Koval, chefe da administração local, especificando que “dois mísseis” atingiram a torre de televisão.

A estratégia russa tem sido vista como uma forma de acabar com a comunicação local da Ucrânia.

Outros ataques
Em Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, pelo menos duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um bombardeio russo, informou a Promotoria regional. Ainda ontem, a Promotoria ucraniana acrescentou que um adolescente de 15 anos foi morto no bombardeio de um local que abrigava jovens em Chuguyev, a 40 km de Kharkiv.

A guerra entre Rússia e Ucrânia chegou ao 19º dia, com o governo ucraniano fazendo corredores para evacuação de pessoas e envio de suprimentos a regiões afetadas. Em áreas dominadas por separatistas, como Donetsk, também há registros de ataques. Segundo a Organização das Nações Unidas, a Ucrânia já tem 2,8 milhões de refugiados.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime