Feriado antecipado: bancos fecham, mas mantêm o prazo das contas

Os bancos não vão funcionar para atendimento presencial durante os feriados que foram antecipados em São Paulo, no Rio de Janeiro e em outras cidades, como medida de combate à pandemia a partir de sexta-feira (26) até 1º de abril, mas o prazo de vencimento das contas será mantido.

O alerta é da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) que informou que essa determinação será seguida em cidades onde houver antecipação de feriado.

As agências bancárias terão o atendimento de forma digital, que pode ser feito por celular, internet e em caixas eletrônicos. “Os recebimentos e pagamentos, seguindo à regulamentação do Banco Central, continuam com suas datas originais e disponíveis através dos canais digitais, que devem ser amplamente utilizados neste momento, e caixas eletrônicos”, afirma a Febraban em nota.

Segundo a instituição, o atendimento presencial vai depender dos decretos de cada município. Em São Paulo, a prefeitura antecipou feriados em uma tentativa de reduzir a circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia de covid-19 no Brasil e, com isso frear a disseminação do coronavírus. Com isso, o feriadão que começa nesta sexta-feira (26) e vai até o domingo de Páscoa (4).

Já a B3, Bolsa de São Paulo, vai manter as atividades de negociação nos dias 26, 29, 30 e 31 de março e 1º de abril, mesmo com a antecipação dos feriados no município. “A B3 reforça que nos dias 26/03/2021, 29/03/2021, 30/03/2021, 31/03/2021 e 01/04/2021 haverá atividades de registro, negociação, depósito centralizado, compensação, liquidação e de infraestrutura para financiamento”, informou a companhia.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime