Estado de SP vacina idosos de 63 anos a partir desta quinta-feira (29)

O estado de São Paulo começa a vacinar idosos de 63 anos nesta quinta-feira (29). Só na capital paulista, a expectativa é vacinar 116 mil idosos dessa idade. O próximo grupo beneficiado será de 60 a 62 anos, com imunização prevista a partir da próxima quinta-feira (6).

Esquema na capital
Para os moradores da capital, drive-thrus e farmácias parceiras vão funcionar nesta quinta e sexta-feira (30) aplicando exclusivamente a primeira dose da vacina contra covid-19. Os demais postos da cidade estarão disponíveis para primeira e segunda dose a todos os grupos já incluídos na campanha.

Apenas nesta quinta, o drive-thru do estádio do Morumbi não vai funcionar, porque o local abrigará a partida entre São Paulo e Rentistas pela Libertadores.

Neste sábado, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, o atendimento será feito apenas nas AMA/UBS Integradas.

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) recomenda a ida aos postos de vacinação de forma gradual, evitando aglomerações. A orientação é fazer o pré-cadastro no site Vacina Já, para reduzir o tempo de atendimento.

Onde tomar cada dose
Todas as unidades de vacinação do município vão aplicar a primeira dose da vacina. Porém, quem for tomar a segunda dose deve procurar exclusivamente uma UBS ou um SAE (Serviço de Atenção Especializada).

Postos
A vacinação está sendo aplicada nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 17 SAEs e três centros-escolas, além dos postos com sistema drive-thru, das AMA/UBS Integradas e dos postos volantes, que incluem farmácias, igrejas, supermercados, escolas, praças e UBS com drive-thru.

As UBS aplicam primeira dose e segunda dose das 7h às 19h. Os endereços podem ser acessados aqui.

Os três centros-escolas estão localizados nos seguintes endereços:

1. Centro-Escola Barra Funda – Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283, Bom Retiro
Horário: Das 8h às 17h

2. Centro-Escola Geraldo de Paula Souza – Av. Dr. Arnaldo, 925, Sumaré
Horário: Das 7h às 19h

3. Centro-Escola Samuel Barnsley Pessoa – Av. Vital Brasil, 1.490, Butantã
Horário: Das 8h às 17h

Os 17 SAEs atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A lista com os endereços está disponível no site da prefeitura.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime