Estado aponta queda em internações por Covid-19 no Vale e sinaliza tendência de maior flexibilização

Dados do governo estadual apresentados nesta sexta-feira (3) mostram que o indicador de internações por Covid-19 do Vale do Paraíba melhorou e passou da fase laranja para a amarela, o que deixa a região com tendência de passar de fase no Plano São Paulo.

Atualmente na fase 2 (laranja), a região será reclassificada na sexta-feira da semana que vem, em 10 de julho, com as medidas valendo a partir de 13 de julho.

Se passar para a fase 3 (amarela), além de atividades comerciais e shoppings abertos, o Vale poderá ter a reabertura de atividades como bares, restaurantes e salões de beleza, com restrições na capacidade de atendimento e no horário de funcionamento, além de protocolos sanitários.

Ainda de acordo com os dados do Estado, o Vale segue com o indicador laranja para a variação das mortes por Covid-19, o que pode manter a região na fase 2 do Plano São Paulo.

A reclassificação dependerá de a região reduzir os indicadores de saúde na próxima semana. No entanto, os números do começo de julho ainda apontam crescimento em casos e mortes por Covid-19 no Vale.

“Pandemia coloca todos nós na mesma tempestade, mas não no mesmo barco. Estamos avançando em direção da retomada responsável. São Paulo não terá colapso na saúde. Ninguém deixará de ser atendido”, disse o governador João Doria (PSDB).

Deixe comentário

× Fale com a Showtime