Espanha prorroga restrição a voos vindos do Brasil e África do Sul

O Conselho de Ministros concordou nesta terça-feira (20) em estender as limitações aos voos do Brasil e da África do Sul até o próximo dia 11 de maio, para que até então apenas aeronaves ocupadas por espanhóis ou residentes possam pousar nos aeroportos espanhóis.

Foi o que assegurou a porta-voz do Governo, María Jesús Montero, na conferência de imprensa após o Concílio, na qual recordou que se trata de uma iniciativa que será prolongada “na medida em que a situação da saúde precisar”.

A medida entrará em vigor a meia-noite do dia 27 de abril, quando termina a extensão atual, e estará em vigor até a meia-noite do dia 11 de maio.

Desta forma, apenas os aviões ocupados exclusivamente por espanhóis ou residentes no país ou em Andorra podem aterrissar nos aeroportos espanhóis, e também os passageiros em trânsito internacional para um país que não faz parte do Acordo de Schengen com escala inferior a 24 horas, sem sair do aeroporto espanhol.

Montero disse que embora o risco de importação de casos de coronavírus de ambos os países possa ser reduzido graças às medidas de controle aplicadas na chegada à Espanha, “todos os cuidados devem continuar a ser tomados” à luz da potencial disseminação da expansão da África do Sul e variantes brasileiras do vírus.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime