Em quatro anos, governo Felicio instalou apenas quatro academias ao ar livre

O governo Felicio Ramuth (PSDB) tratou de forma bem tímida a promessa feita na eleição de 2016 de ampliar a instalação de academias ao ar livre em São José dos Campos.

Quando o tucano assumiu a Prefeitura, em 2017, o município tinha 174 academias ao ar livre. Em quatro anos de mandato, Felicio instalou apenas mais quatro, a um custo total de R$ 120 mil.

Foi instalada uma academia no ano de 2017 e três no ano de 2019.

Inicialmente, os dados foram solicitados pela reportagem por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, que não forneceu os detalhes pedidos.

As informações detalhadas sobre o balanço de academias só foram obtidas pelo jornal após pedido feito com base na LAI (Lei de Acesso à Informação).

ACADEMIAS.

A primeira academia ao ar livre do governo Felicio foi instalada em julho de 2017 no Parque Alberto Simões. A segunda unidade foi instalada na Vila São Bento, em fevereiro de 2019. A terceira em maio de 2019, no Rodhia. E a quarta em outubro daquele ano, na Praça das Bandeiras. Cada uma custou R$ 30 mil.

Questionado pela reportagem, o governo Felicio alegou que, além de instalar essas novas unidades, realizou manutenção nas academias já existentes.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime