Em fase vermelha, Taubaté segue com lockdown das 23h às 5h

Após a RMVale regredir para a fase vermelha do Plano SP, Taubaté começa a aplicar regras mais rígidas nesta segunda-feira (25) com o funcionamento de somente serviços essenciais e, também, segue como a única cidade da região que aplica uma espécie de lockdown, das 23h às 5h. Por enquanto, a medida segue até o dia 7 de fevereiro.

O lockdown prevê restrição da circulação de pessoas em espaços e vias públicas do município no período da madrugada, com ressalva aos “casos de extrema necessidade” como produção e transporte de cargas de produtos essenciais à vida, itens de higiene e limpeza, medicamentos e insumos hospitalares; deslocamento de serviços de entrega de medicamentos; deslocamento de pessoas para prestar assistência ou cuidados a doentes; deslocamento de profissionais de imprensa; e deslocamento para unidades de saúde.

O desrespeito ao decreto pode sofrer “sanções administrativas sanitárias cabíveis, bem como a responder pelos crimes previstos por infração à ordem de autoridade sanitária”. A multa é de cerca de R$ 2 mil.

Pela fase vermelha do Plano SP, devem ser fechados bares, restaurantes, salões de beleza, academias, além de o comércio de rua e shoppings. A medida é adotada para tentar conter o avanço da pandemia na região.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime