Covid: internações sobem 24% em 48h e ameaçam estabilização

O Vale do Paraíba teve 260 pessoas internadas por complicações do novo coronavírus em 48 horas, representando 24% de aumento na comparação o período anterior. O total de internados passou de 1.067 na última segunda-feira (5) para 1.327, na quarta (7).

Em 24 horas, as internações aumentaram 16% com mais 180 pessoas hospitalizadas. Trata-se da maior alta percentual desde 30 de setembro, quando os internados chegaram a 381 em apenas um dia, 39% de crescimento ante o dia anterior.

As internações são um dos principais indicadores avaliados pelo governo estadual para determinar a posição do Vale no Plano São Paulo, que terá uma nova reclassificação nesta sexta (9). A região está na fase amarela.

Nesta semana, o médico João Gabbardo, secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, disse que o aumento das internações foi detectado em todo estado e que pode estar relacionado a uma maior disponibilidade de leitos para pacientes com Covid-19, o que tem facilitado a internação de pacientes com quadros menos graves.

“Mas estamos acompanhando esse indicador e vamos ver como ele vai se portar nos próximos dias. Por enquanto, não levanta tanta preocupação”, disse o especialista.

No geral, a região alcançou 48.696 casos confirmados de coronavírus nesta quinta (8), com 1.302 mortes. Ainda há 5.957 casos suspeitos e 20 óbitos em investigação. A região chegou a 41.914 pessoas curadas da Covid-19.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime