Covid-19: Vale inicia vacinação de idosos com mais de 90 anos

Cidades da RMVale iniciaram nessa segunda-feira (8) a vacinação contra a Covid-19 de idosos que possuem 90 anos ou mais. Em São José dos Campos, a campanha acontece em UBSs e em Casas do Idoso, enquanto em Taubaté, fora adotado um modelo drive-thru.

Nessa fase da campanha, já foram vacinados profissionais da saúde que atuam no combate à pandemia e fora iniciada a vacinação de profissionais autônomos da área da saúde. A conclusão dessa etapa deve ocorrer com o recebimento de mais doses da vacina.

De acordo com a Secretaria de Saúde de São José, a previsão é que sejam vacinadas 3.500 pessoas com mais de 90 anos, neste momento. Para receber a vacina, basta o idoso apresentar um documento original com foto que comprove a idade e contenha CPF.

Em Taubaté, a previsão é de imunizar 1.400 pessoas dessa faixa etária. A vacinação acontece em drive-thru na Avenida do Povo e, também, nas salas de vacinas das UBSs Fazendinha, Aeroporto, Chácaras Reunidas Brasil e Gurilândia.

Já em Jacareí, a vacinação dos idosos com mais de 90 anos já havia começado na semana passada. Na cidade, foram 890 doses destinada para esse público e a vacinação acontece em domicílio.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime