Coronavírus: TRF3 ordena que Bolsonaro entregue ‘laudos de todos os exames’

O TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) determinou que o presidente Jair Bolsonaro divulgue o resultado de seus exames médicos para comprovar que não foi infectado pelo coronavírus, como alega. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Na decisão, que se dirige à Advocacia Geral da União (AGU), o desembargador André Nabarrete Neto pede que o Palácio do Planalto entregue “os laudos de todos os exames”, e não relatórios médicos, como foi feito inicialmente.

A decisão dá prazo de 48 horas para a divulgação dos resultados, sob pena de multa fixada em R$ 5 mil por dia de omissão injustificada.

O desembargador reforça que “é de sumo interesse público que os cidadãos conheçam as condições médicas do Senhor Presidente”.

“A urgência da tutela é inegável, porque o processo pandêmico se desenrola diariamente, com o aumento de mortos e infectados. A sociedade tem que se certificar que o Sr. Presidente está ou não acometido da doença”, escreveu Nabarrete.

a AGU informou que ainda não foi intimada da decisão, mas que avaliará as medidas judiciais cabíveis quando for notificada.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime