Conselho da RMVale diz que PDUI começa em 2020 – Showtime Rádio
Av. Dr. João Guilhermino, 261 - 2º Andar - CJ.23
Metropolitan Offices - S.J. dos Campos/SP
WhatsApp: (12) 99717-3209
Email:ouvinte@showtimeradio.com.br
MÚSICA DE QUALIDADE E JORNALISMO
COM RESPONSABILIDADE!
Telefones
(12)3936-4040
(12)3307-5689
(12)3923-3610
(12)3207-6238
(12)3307-5675

No papel há cinco anos, Plano de Desenvolvimento Urbano aguarda sinal verde do governo estadual para fazer primeira contratação

Conselho da RMVale diz que PDUI começa em 2020

No papel há cinco anos, o PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) deve ter seu primeiro passo até junho deste ano.

A previsão é do atual presidente do Conselho da RMVale, Vitor de Cássio Miranda, Vitão (PSDB), de Paraibuna.

Segundo ele, a primeira medida para a criação do PDUI deve ser a contratação, por meio de certame, de uma série de profissionais que devem atuar na estruturação do plano de desenvolvimento. A admissão deve incluir arquitetos, engenheiros e advogados. As primeiras ações também podem abranger a realização de parcerias com universidades.

“Estamos aguardando o sinal verde do governo, houve já uma sinalização no orçamento, já está previsto o recurso”, afirmou Vitão. “Meu mandato deve findar no meio do ano, a vontade nossa é que dê início para que o próximo presidente possa concluir”, continuou.

Os primeiros passos do PDUI também devem ser seguidos de uma sequência de audiências para debate do planejamento regional.

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que o aporte deve ocorrer em breve.

“A partir de agora a gente começa a trabalhar essas liberações, muito em breve a gente tem, mês de fevereiro”, cravou Vinholi. O PDUI deve custar mais de R$ 4 milhões.

Considerado prioritário para a Agemvale (Agência Metropolitana do Vale do Paraíba) e para a RM, o Plano de Desenvolvimento Urbano deve definir diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento de projetos na região..

DEIXE COMENTÁRIO