Com 10,9°C, cidade de São Paulo tem madrugada mais fria do ano

A capital paulista registrou a madrugada mais fria do ano nesta quinta-feira (13). Segundo a Somar Meteorologia, a estação de Parelheiros, no extremo sul, marcou 10,9°C. A temperatura é a menor mínima do ano. No mirante de Santana, na zona norte, a temperatura chegou a 13,2°C entre 3h e 4h da manhã. Anteriormente, o recorde era 13,9°C, registrado nos dias 1° e 3 de maio.

Uma frente fria atua entre o estado de São Paulo e o Rio de Janeiro. Em 24 horas, choveu entre 30 e 33 milímetros na capital paulista. Há 24 dias isso não ocorria. Em Guarujá, no litoral sul, o temporal foi ainda mais intenso e choveu cerca de 158 milímetros, quase 24% acima da média, com rajadas de vento de 54,7 km/h.

Na cidade de São Paulo, as chuvas variam entre fraca e moderada intensidade, onde os maiores acumulados ocorreram nas zonas leste e sul.

Temperatura

A capital paulista segue com tempo frio e chuviscos nesta quinta. Os termômetros variam entre 14ºC e 18°C, de acordo com CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo.

O tempo fica instável e, no início da noite, a nebulosidade deve voltar a aumentar e ainda há condições para chuva leve e garoa. A umidade do ar é alta, com percentuais entre 70% e 95%.

Ainda segundo o CGE, uma nova frente fria chegará na madrugada de sexta-feira (14). Haverá melhora na qualidade do ar, mas o ar frio de origem polar vai derrubar ainda mais as temperaturas nos próximos dias.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime