Cid Gomes recebe alta da UTI e segue para enfermaria

O senador Cid Gomes recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e segue para enfermaria nesta quinta-feira (20), segundo o boletim médico do Hospital do Coração de Sobral foi divulgado das 8h40.

Ciro Gomes cobra autoridades por irmão baleado: ‘Cheio de revolta’

O boletim médico, assinado pelo diretor técnico do hospital, Joaquim David Carneiro Neto, afirma que o quadro clínico de Cid evoluiu sem intercorrências “mantendo-se hemodinamicamente estável e com padrão respiratório normal”.

O senador foi atingido por tiros de arma de fogo durante protesto em Sobral, no Ceará, na tarde desta quarta-feira (19), ao tentar invadir um batalhão com uma retroescavadeira em meio a protesto de policiais militares.

Inicialmente, a assessoria de comunicação do político havia informado que o tiro era de bala de borracha. Depois, confirmou que o tiro, de fato, foi de arma de fogo — o senador foi atingido no tórax e também ferido no supercílio, segundo a equipe do político.

Gomes participava de um protesto para tentar acordo entre policiais militares em greve por aumento salarial. O senador licenciado pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por PMs mascarados que impediam a entrada no batalhão no centro de Sobral. Foram disparados tiros na direção de Cid Gomes, que atingiram os vidros do veículo onde ele estava.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime