Casos confirmados de coronavírus em São José crescem mais de 300% em um mês

O número de casos confirmados do novo coronavírus cresceu mais de 300% em um mês em São José dos Campos. Entre o dia 13 de abril, quando o município completou 100 diagnósticos positivos da doença, e esta quarta-feira, 13 de maio, o crescimento foi de mais de 300 casos.

De acordo com boletim divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira, a cidade já atingiu 408 diagnósticos confirmados — número 308% maior do que exatamente um mês atrás. A maior cidade do Vale do Paraíba concentra 37% dos 1.101 casos positivos de toda a região.

O município também lidera em mortes confirmadas: 17, além de investigar outras nove.

No dia 17 de abril, quando o município tinha 136 casos confirmados, o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) publicou um decreto onde previa a flexibilização das medidas de quarentena adotadas em todo estado após determinação do governador João Doria (PSDB). A proposta previa regras para reabertura do comércio e um chamado “isolamento seletivo”.

O decreto, no entanto, foi suspenso pela Justiça, e Felicio foi derrotado nas outras instâncias: recursos negados no Tribunal de Justiça de São Paulo e no STF (Supremo Tribunal Federal). Recentemente, o prefeito entrou com novo recurso no Supremo, e aguarda julgamento para saber se poderá ou não flexibilizar atividades no município.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime