Candidatos a prefeito de São José fazem primeiro duelo na TV

Os principais candidatos a prefeito de São José dos Campos estarão frente a frente hoje à noite no Debate 2020 da Band.

O evento tem início às 22h30 e duração de duas horas e meia. Além da transmissão da Band, na televisão e Facebook, o debate também será transmitido ao vivo por OVALE, em seu site e nas redes sociais, que tem o maior alcance e engajamento da região.

O encontro marca o primeiro embate direto entre os postulantes ao Executivo da maior cidade da região. A tendência é que este seja o único debate, o único duelo, na disputa do primeiro turno no município.

Tradicional, o debate da Band é um abre-alas da disputa eleitoral no Brasil, dando o tom para o restante da campanha. Em 2020 serão realizados oito debates pela Band, em parceria com OVALE.

CANDIDATOS.

Para este debate foram convidados os 10 candidatos cujos partidos políticos têm representatividade no Congresso Nacional: Agliberto Chagas (NOVO), Anderson Senna (PSL), Constantino Cury (PSB), Eliane Nikoluk (PL), Felício Ramuth (PSDB), João Bosco (PC do B), Marina Sassi (PSOL), Renata Paiva (PSD) e Wagner Balieiro (PT). A única a ficar de fora é a candidata Raquel de Paula (PSTU).

Em razão da pandemia do coronavírus, os participantes terão que manter o distanciamento social e usar máscara, que só será retirada no momento da resposta.

O debate será dividido em cinco blocos. O primeiro será de apresentação dos candidatos feito pelo mediador.

No segundo, os candidatos farão perguntas entre si, com 30 segundos para a pergunta, um minuto e trinta segundos para a resposta, um minuto para a réplica e 30 segundos para a tréplica.

O terceiro bloco terá os candidatos respondendo a perguntas de jornalistas, que gravaram a participação previamente. Os temas serão saúde, educação, mobilidade urbana, segurança, habitação, ação social, esporte, sustentabilidade, transporte público e obras. As respostas terão 1 minuto e 30 segundos de duração.

No quarto bloco, retorna o embate entre os candidatos com as mesmas regras do segundo bloco. O quinto e último bloco será reservado para as considerações finais e os direitos de resposta, casos sejam aprovados pela organização do debate.

DEMOCRACIA.

“A realização dos debates é momento importante para a evolução da democracia nas cidades da região. Abrindo o espaço, permite-se o confronto de ideias e, assim, os eleitores possam comparar as propostas e entender o que seja melhor para cada município”, disse Cláudio Nicolini, editor-executivo da Rádio e TV Bandvale.

“O voto é obrigatório, mas o debate é fundamental. É importante debater ideias, principalmente nesse momento de muita fake news.”

E completou: “A parceria da TV Bandvale com o jornal OVALE é tradicional e reforça o aspecto democrático da nossa cobertura eleitoral”.

OVALE participará com perguntas gravadas pelo editor-chefe, Guilhermo Codazzi, e pelo editor de Conteúdo, Caíque Toledo. O jornal também fará flashes ao vivo por meio de stories no Instagram, na página @jornalovale, com os bastidores, e entrevistará os candidatos ao término do programa.

“O debate é uma oportunidade única para o eleitor analisar os candidatos frente a frente, confrontando as propostas de cada um deles para questões importantes no dia a dia de São José. Quanto mais informação, melhor o voto”, disse Codazzi.

“Além de acompanhar pela televisão, pelo computador ou celular, o público poderá acompanhar o que está acontecendo nos bastidores, por meio de vídeos rápidos em nossas redes sociais”.

AGENDA.

Os próximos debates na Band em parceria com OVALE serão em outubro, nos dias 9 (Guaratinguetá), 14 (São Sebastião), 16 (Pindamonhangaba), 21 (Ilhabela) e 28 (Caraguatatuba). E mais dois debates em novembro: 4 (Taubaté) e 11 (Jacareí).

A eleição neste ano será realizada em 15 de novembro. Nas cidades onde houver segundo turno, a votação será em 29 de novembro.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime