Ao estilo Bolsonaro, Russomanno tem campanha marcada pela divulgação de fake news

Jornalista com bandeira de defensor dos direitos do consumidor, Celso Russomanno (Republicanos) tem espalhado seguidas informações falsas em sua campanha à Prefeitura de São Paulo, seguindo o estilo do presidente Jair Bolsonaro.

O acúmulo de fake news difundidas abrange temas diversos, incluindo coronavírus, apoio de adversários, verba gasta no combate à pandemia e lançamento do programa Renda Brasil.

Ao tratar da sua promessa de auxílio paulistano, Russomanno também tem ignorado sua experiência de mais de 20 anos na Câmara dos Deputados. Diante de questionamentos sobre a Covid-19, tem deixado de lado o fato de seu partido ter comandado a política funerária em São Paulo durante a pandemia.

Em segundo lugar nas pesquisas, mas em queda, o candidato do Republicanos busca cristalizar votos da base bolsonarista para estancar o derretimento e ir ao segundo turno contra o primeiro colocado, o prefeito Bruno Covas (PSDB).

O próprio Russomanno é vítima de fake news que dizem que ele votou contra o auxílio emergencial e a lei da ficha limpa, ou que quer acabar com a Uber. Ao mesmo tempo, porém, a campanha do candidato também responde com ataques inverídicos contra adversários.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime