70 parques de SP retomam horário normal a partir desta segunda (24)

O horário de funcionamento de 70 dos 108 parque municipais volta ao normal a partir deesta segunda-feira (24). As medidas de restrição em vigor, no entanto, debem continuar a ser seguidas. O uso de máscaras de proteção é obrigatório, o distanciamento social deve ser mantido e as atividades que gerem aglomerações continuam suspensas.

Atividades físicas como caminhada, corrida, trilha e ciclismo estão liberadas. Eventos e esportes coletivos, proibidos. Parquinhos e equipamentos de ginástica seguem fechados. Os sanitários continuam abertos. A sinalização de piso em áreas que promovam fila e a reorganização das áreas de consumo de alimentos das lanchonetes serão mantidas.

Álcool em gel 70% continua a ser disponibilizado para higienização das mãos e, nos espaços com sanitários abertos dos parques Ibirapuera e do Carmo, sabão líquido.

Maiores parques
O Parque do Ibirapuera passa a abrir os portões 2, 3, 5 e 10 de 5h até 0h, os portões 4, 6 e 9, de 5h às 22h, os portões 7, 8 e 9, de 6h às 20h e o 7A, de 7h às 17h.

O Parque do Carmo ficará aberto de 5h30 às 20h. Os parques da Aclimação e da Independência, de 5h às 20h. É possível conferir os horários de funcionamento de todos os parques incluídos na medida no site da prefeitura.

Novos horários
Confira a lista de todos os parques que voltam a operar no horário normal:

– 59 parques urbanos e lineares:

Jardim da Luz, Aclimação, Independência, Buenos Aires, Ibirapuera, Cemucam, Alfredo Volpi, Carmo, Piqueri, Vila dos Remédios, Anhanguera, São Domingos, Raposo Tavares, Lions Clube Tucuruvi, Raul Seixas, Santa Amélia, Burle Marx, Eucaliptos, Chácara das Flores, Tiquatira – Eng. Werner Zulauf, Ipiranguinha, Trote, Parelheiros, Povo – Mario Pimenta Camargo, Vila Prudente – Ecológico Prof. Lydia Natalízio Diogo, Rapadura, Itaim, Fogo, São José, Sapé, Água Vermelha, Aricanduva, Vila do Rodeio, Consciência Negra, Jardim Sapopemba, Sena, Ten. Brig. Faria Lima, Juliana de Carvalho Torres – Cohab Raposo Tavares, Zilda Arns, Lajeado – Izaura Pereira Franzolin, Canivete, M’Boi Mirim, Barragem de Guarapiranga, Ciência, Mongaguá, Rio Verde, Ribeirão Caulim, Ribeirão Cocaia, Cantinho do céu, Sete Campos, Jardim Prainha, Guabirobeira – Mombaça, Jardim da Conquista, Ribeirão Oratório, Sapopemba (Aterro), Feitiço da Vila, Chácara do Jockey, Jardim das Perdizes e Parque Nair Bello, em Itaquera.

– Cinco Parques Naturais Municipais:

Jaceguava (segunda-feira); Itaim (terça-feira), Fazenda do Carmo (terça-feira), Varginha (quarta-feira) e Bororé (quinta-feira).

– Seis áreas de preservação, o PNM Cratera de Colônia:

Reserva do Morumbi, Quississana, Ecológico de Campo Cerrado Alfred Ústeri, Savoy City e Altos da Baronesa. O acesso a essas unidades é concedido apenas para pesquisa e depende de agendamento.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime