São José e Taubaté têm novos casos e Vale chega 13 confirmados

As prefeituras de São José dos Campos e Taubaté confirmaram novos casos de coronavírus nesta quarta-feira (25) e o Vale do Paraíba chegou a 13 casos confirmados da doença, com três mortes suspeitas em investigação.

A Secretaria de Saúde de São José dos Campos confirmou mais dois casos de coronavírus, com ambos aguardando a contraprova.

Caso os novos resultados sejam positivos, já são nove registros da doença na cidade, que tem o maior número de casos na RMVale.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os novos casos com teste positivo para a doença são de um homem de 34 anos, que teve contato com uma pessoa que teve caso confirmado, e de outro homem de 51 anos, que teve contato com um caso suspeito do coronavírus.

Atualmente, o município tem 68 pacientes que aguardam pelo resultado do teste em isolamento domiciliar. Além disso, outros 16 aguardam internados.

Os demais casos confirmados na cidade incluem uma mulher de 21 anos (aguardando contraprova), um homem de 61 anos, uma mulher de 56 anos (aguardando contraprova), outra de 53 anos (aguardando contraprova), um homem de 36 anos, outro homem de 44 e uma mulher de 36 anos.

TAUBATÉ.

A Prefeitura de Taubaté informou que um homem de 67 anos é o segundo caso confirmado de coronavírus na cidade. De acordo com o governo, a confirmação foi obtida nesta quarta-feira (25). O paciente, de São Paulo, está internado no Hospital Universitário.

O primeiro caso confirmado em Taubaté foi o de uma mulher de 35 anos que viajou para a Espanha e é moradora da região central. Segundo a Secretaria de Saúde, ela passa bem e está em isolamento em casa.

MORTES.

A região investiga três mortes suspeitas por coronavírus, com óbitos nas cidades de Cachoeira Paulista, São Sebastião e Guaratinguetá.

Nesta quarta, a Prefeitura de Guaratinguetá informou a morte de uma mulher de 87 anos, moradora de Cachoeira Paulista, com suspeita do novo coronavírus, no Hospital Frei Galvão. A idosa foi atendida no domingo (22) com quadro de tosse, dispneia, desconforto respiratório e baixa saturação do oxigênio. Ela foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com suporte de respiração mecânica. A paciente já era portadora de doença cardiovascular crônica, obesidade e comprometimento pulmonar.

Outra morte suspeita ocorreu na noite da última segunda-feira, em São Sebastião.

Trata-se de um homem de 60 anos que já tinha histórico de doença crônica, e morreu com um problema de insuficiência respiratória grave, com sintomas da nova doença.

Sem dar detalhes, a Prefeitura de Cachoeira Paulista informou que um homem deu entrada no pronto-socorro na semana passada, apresentando sintomas de coronavírus.

Ele ficou internado e morreu no último domingo, mas a divulgação foi feita apenas nesta terça-feira (24).

Todos esses pacientes tiveram amostras biológicas colhidas para análise do Instituto Adolfo Lutz..

Deixe comentário

× Fale com a Showtime